Planetas com maiores chances de abrigar vida

A procura pela vida extraterrestre vem crescendo cada vez mais entre os cientistas. Muitos deles realizam suas buscas entre os planetas semelhantes ao nosso, porem a vida alienígena poderia estar residindo em mundos que se parecem com um olho gigante, segundo a teoria de pesquisadores. Estes planetas teriam um lado permanente para sua estrela, como a nossa lua, gerando, com isso dias e noites permanentes. 

Com isso se uma pessoa estivesse em pé sobre a superfície do planeta veria o sol como um ponto fixo no céu. Outro fator decorrente desta particularidade seria que a água estaria presa em enormes geleiras no lado escuro e estes planetas provavelmente teriam lados mais quentes e mais frios do que a terra. 

Porém a fronteira entre a noite e o dia teria a temperatura ideal para que a vida surgisse. Além disso, os cientistas acreditam que poderia haver vida embaixo de lagos subterrâneos e sob crostas de gelos em lagos congelados. 
Esta ideia surgiu após a descoberta do exoplaneta Gliese 581g encontrado a 20 anos luz de distância e que pode ser o primeiro mundo alienígena potencialmente habitável. Este planeta extrassolar orbita a Gliese 581, uma estrela anã vermelha na Constelação de Libra e devido proximidade com sua estrela - mãe possui sempre um lado exposto para esta. 

Recentemente os cientistas calcularam que as estrelas mais abundantes em nossa galáxia são as anãs vermelhas e , apesar de não terem vinte por cento da massa do nosso sol são capazes de hospedar planetas habitáveis. 

Fontes: Wikipédia, Daily Mail e Aprendiz de Nerd.
Divulgue este artigo em :

0 comentários:

Postar um comentário

 
© Copyright 2010-2015 Aprendiz de Nerd All Rights Reserved.
Template Design by Herdiansyah Hamzah | Published by Borneo Templates | Powered by Google.com.